quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Show do Chico - Parte 2




Eu daria pra Chico Buarque!

Eu e mais 180 milhões de pessoas, pois Chico é a unanimidade nacional, no dizer de Nelson Rodrigues. E como o mesmo Nelson dizia que toda unanimidade é burra, vamos excluir da conta dois ou três colegas meus que juram que não dariam.

Eu estou com o restante dos mortais, como uma fã que, pelas tantas do show, grita lá da turma do fundão: “Eu te amo, Chico!” E uma voz masculina, do mesmo fundão, responde: “Eu também!”

E que bom que existe a turma do fundão! Eu estava mais ou menos na frente, mais ou menos comportada, e ainda hoje me arrependo de ter reprimido a vontade de subitamente levantar, invadir o palco e agarrar Chico Buarque. Calma, criatura, não se afobe não. Ele é irresistível, mas não é pra tanto.

Oportunamente o pessoal do fundão aprontou uma agitação em coro, com a mais óbvia das ovações: “Chico! Chico! Chico!”. Tá na cara que Chico gostou! A modéstia pode mesmo ser a maior das vaidades. Chico, meio tímido, agradeceu e sorriu.

Riu também quando errou a letra, foi tão discreto, mas eu ouvi! (Eu estava tão atenta, que teria ouvido até um suspiro fora do ritmo). Foi assim: “Afasta de mim esse cálice, pai. De tinto tinto de sangue”.

É claro que ele nem se abalou, mas para nós ficou mais humano, menos mito, um tiquinho mais acessível.

Chico também erra, mas a gente releva e acha bonitinho! Eu achei.

No próximo capítulo: Chico é cafona!


4 comentários:

  1. Quem não daria pro Chico? Nasceu, se não rico, beeemmm remediado; paulistano, mas escolheu o Rio para viver; GÊNIO!!!; e ainda por cima bonitão... (e, dizem os que o conhecem mais de perto, que a timidez, a modéstia e o caráter são da personalidade mesmo).
    "O meu amor
    tem um jeito manso
    que é só seu..."

    ResponderExcluir
  2. Se eu daria pro Chico? Não só daria como depois ainda cantaria "se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..." Pra Chico, como não?!!!! hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Com certeza! Eu também.

      Mas, Anônima, assina aí da próxima vez. Todo mundo quer saber quem daria pra quem aqui...rsrs.

      Excluir

Eu vou ficar feliz em saber que você passou por aqui! Deixe um comentário!